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segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Quadros da Função Pública organizam cadastro fiscal


Quadros da Função Pública
organizam cadastro fiscal

Mais de meia centena de funcionários e agentes do Estado presentes na Conferência Nacional de Administração Pública, aproveitaram a ocasião para organizar o seu cadastro fiscal, através da inscrição feita no pavilhão da Autoridade Tributária (AT) instalado no interior do Centro de Conferências Joaquim Chissano.
Como tem sido apanágio da AT, destacou alguns  técnicos ligados ao Gabinete de Comunicação e Imagem e à Divisão de Documentação e Tratamento de Informação,  que se posicionaram no pavilhão destinado à exposição de produtos fruto do empreendedorismo público, num trabalho supervisionado pelo Director Geral Adjunto do Gabinete Planeamento, Estudos e Cooperação Internacional, Horácio Simão.
Nos intervalos das sessões e de forma organizada, os interessados em obter o Número Único de Identificação Tributária (NUIT), dirigiram-se ao referido local, para a entrega de dados e ao mesmo tempo inteiravam-se de outros procedimentos ligados à administração tributária.
Foi o caso de Manuel Filipe de Almeida, que exerce a função de Secretário Permanente no Distrito de Mossurize, na Província de Manica, que no mesmo dia em que se inscreveu foi possível obter o seu cartão de NUIT.
Manuel de Almeida já tinha feito o registo e só lhe faltava ter o cartão. Visivelmente satisfeito, disse que, "agora já tenho um novo documento para identificação, não terei dificuldades, pois, em qualquer local onde fôr solicitado apresento o meu cartão, o que irá facilitar também a pessoa que me exige o documento", disse.
Explicou que, no Distrito de Mossurize, apesar das dificuldades, as pessoas possuem o NUIT, pois, através da AT recebem o Modelo 5, que é devidamente preenchido e enviado à Cidade de Chimoio, que a posterior remete o impresso com o respectivo NUIT.
Disse que, ficou impressionado com a organização, cortesia e acima de tudo a  flexibilidade em termos de atendimento por parte dos técnicos da AT. "Tratamos o NUIT às 11.30 horas e antes das 16 horas já tenho o cartão. Isso significa que afinal o Governo tem instituições com maior eficiência e flexibilidade. Gostaria que fosse sempre assim e o processo fosse alargado para todos os distritos do país", acrescentou.

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