Principais Destaques- AT

domingo, 5 de fevereiro de 2012

IFPFT é o centro por excelência na rota das acções do Município


Na Cidade da Matola            
IFPFT é o centro por  excelência
na rota das acções do Município
- indica edil da Cidade da Matola, Arão Nhancale

Nós nos sentimos a Matola primeiro, como dizemos no nosso “slogan”, o Instituto de Finanças Públicas e Formação Tributária  é o nosso centro de referência por excelência das acções que são aqui realizadas, não só para os técnicos do Município, mas como de diversas outras instituições públicas que são aqui realizadas”, foi com estas palavras que o edil da Cidade da Matola, Arão Nhancale,  iniciou o seu discurso, na qualidade de Vice Presidente da Associação Nacional dos Municípios de Moçambique convidado pela direcção da Autoridade Tributária (AT), para testemunhar o encerramento da formação que contemplou os gestores do Município da Cidade de Maputo .

Realçou a responsabilidade do IFPFT bem como dos munícipes da Autarquia da Matola, para que o IFPFT continue a desempenhar o seus papel. Acrescentou que, é no IFPFT que “na nossa visão pelo percurso que teve  e pelos desafios que estão à frente deverá saber corresponder as necessidades do desenvolvimento do país, sabendo acompanhar o percurso que o país está neste momento a experimentar”.

Afiançou que, a  criação de delegações réplicas noutras províncias é por si só um sinal de que o IFPFT está certamente a acompanhar o ritmo de desenvolvimento do país.

Conforme disse o edil, a responsabilidade é partilhada pelos matolenses, mas sobretudo pela  direcção da escola para que se mantenha sempre os níveis de formação elevados e competitivos e que esses níveis só serão testemunhados quando os seus formandos produzirem os resultados que aprenderam no IFPFT.

Observou que, os diplomas são a expressão do conhecimento, se cada um realizar o que aprendeu, pois quem não realizar, não recebeu o diploma, pois são o testemunho mais alto das duas semanas de formação. “Aí sim, nós voltaremos a estar com esse colega e voltaremos a bater palmas porque estará nesse momento a receber o diploma porque está a cumprir com os ensinamentos aprendidos aqui no IFPFT”, sublinhou.

Antes de termianr, desejou êxitos aos formandos e uma palavra de apreço aos formadores por terem conseguido transmitir os seus conhecimentos aos gestores municipais que de imediato vão materializar.
Porque se caminha a passos largos para o final do ano, endereçou em nome da ANMM um final do ano feliz na companhia dos familiares e que o ano de 2012 seja um ano de grandes vitórias e sucessos individuais e colectivos juntamente com aqueles que nos acompanham no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário