Principais Destaques- AT

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Governadora “exige” instalação de posto de cobranças de impostos no Ka-Nhaca


Governadora “exige” instalação de posto de cobranças de impostos no Ka-Nhaca

Maputo (Canalmoz) - A falta de um posto de cobranças de impostos no distrito municipal de Ka-Nhaca, Ilha da Inhaca, martiriza a vida de muitos cidadãos que, para os pagar se dizem obrigados a descolarem-se a Maputo.
Esta situação preocupa sobretudo muitos empresários que devido às dificuldades de travessia e à distância não conseguem efectuar o pagamento dos impostos a tempo e, consequentemente, são obrigados a pagar com elevadas taxas de multas cobradas pela Autoridade Tributária de Moçambique.
Estas preocupações foram transmitidas ontem ao presidente da Autoridade Tributária, Rosário Fernandes, pela governadora da cidade de Maputo, Lucília Hama, num encontro. A governadora pediu a instalação de um posto de cobranças naquele distrito de modo a minimizar o sofrimento dos contribuintes daquele local e permitir a cidade de Maputo aumentar a base de cobranças de impostos.
Segundo a governadora, no Ka-Nhaca há potenciais contribuintes que devido à distância não estão a pagar seus impostos. Segundo a governadora, a cidade de Maputo pretende aumentar a base de cobranças de impostos através de abrangência de mais zonas, mas alega que para isso é indispensável, designadamente, a instalação de um posto no Ka-Nhaca.
Por seu turno, Rosário Fernandes, presidente da Autoridade Tributária, mesmo sem especificar datas, garantiu que a Autoridade Tributária criará meios para instalar brigadas especiais para responder às necessidades dos contribuintes daquele distrito.
Rosário Fernandes revelou ainda que a Autoridade Tributária está empenhada em acções de modernização do atendimento de modo a reduzir o tempo de demora na prestação de serviços aos contribuintes. (António Frades).

Fonte: http://www.canalmoz.co.mz/QUINTA, 16 FEVEREIRO 2012 05:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário