Principais Destaques- AT

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Boas práticas devem persistir na Administração Pública


Boas práticas devem persistir
na Administração Pública
Alguns funcionários e agentes do Estado consideram que é imperios  que  se continue a trabalhar porque as boas práticas não terminam por aqui.
Por exemplo, o Secretário Permanente do Distrito de Mossurize, Manuel de Almeida, que participou no evento, afirmou que, foram apresentados temas novos que devem servir de exemplo para todos os distritos do país.
A mesma opinião foi corroborada por Mariano Jaime, que exerce a função de Secretário Permanente no Distrito de Muanza, na Província de Sofala. Jaime iniciou a sua carreira na docência no longíquo ano de 1980 e actualmente conta com 31 anos de serviço na Administração Pública.
Referiu que, foram pontos importantes colocados na reunião da Administração Pública com relação ao profissionalismo que a sociedade exige de cada um de nós o que de facto é prestigiante.
Deu-se bastante enfoque à melhoria da qualidade dos funcionários e agentes do Estado. Neste sentido reforça-se uma sugestão que está no próprio documento de dar um certo conteúdo ético a esta questão olhando também para a formação.
Para o quadro veterano a boa imagem da Administração Pública pressupõe o envolvimento de todos os funcionários e agentes do Estado, pois só desta forma se poderá alcançar bons resultados.
Manuel Salimo Manuel, afecto à Secretaria Provincial da Zambézia, considerou que, foi uma iniciativa louvável o facto do Governo ter criado momentos que possam enaltecer o próprio funcionário do Aparelho do Estado.
Com um percurso de cinco anos na Função Pública, como quadro da educação iniciado no Distrito de Milange, na Província da Zambézia, diz que sente-se acolhido e apto para colher mais experiências na Administração Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário