Principais Destaques- AT

sexta-feira, 23 de março de 2012

BOLETM TRIBUTÁRIO, nova cara e nova designação do Boletim Informativo da AT

O boletim informativo da Autoridade Tributária de Moçambique tem nova cara e nova designação, ou seja, agora chama-se Boletim Tributário.

Inovar...
inovar sempre!

Caro leitor, 

A publicação que apresentamos não é nova mas sim renovada. Não é nova porque  se trata de uma renovação daquilo que vinhamos fazendo até a edição 61 (de Dezembro) de 2011, mas continuamos a ser boletim informativo. As inovações são estas: substituímos o termo informativo pelo “Tributário” por – assim entendemos – melhor responder às actividades que a instituição realiza dia-a-dia e que são o objecto das nossas pesquisas, bem como o alinhamento terminológico com a “Revista Tributária”.

No entanto, esta renovação na continuidade está embutida de certas mudanças que, não obstante leves, acreditamos que juntamos o útil ao agradável: reduzir o volume (que atingia 50 páginas) para apenas 12 (mas esta sai com 8) nas quais os contéudos temática e criteriosamente seleccionados e pré-definidos  se estendem em formato e papel  mais modernos. A partir desta edição, para além dos grandes acontecimentos ocorridos em Janeiro, trazemos análises de cariz científico sobre a fiscalidade, como forma de estimular o diálogo com académicos quer em iniciação quer mesmo com créditos já firmados. Introduzimos igualmente elementos da fiscalidade internacional, quanto a nós, úteis, já que a globalização traduz-se na intensificação de acontecimentos locais com efeitos prováveis a escala global. Finalmente, fazemos também uma retrospectiva do que se escreve sobre nós na imprensa. 

Novo ano, nova cara, novos desafios. Leia, contribua e divulgue aos quatro ventos.

Todos juntos fazemos Moçambique!



        
   Boletim Tributário, Edição 62            Boletim Tributário, Edição Especial

(Clique na imagem para fazer download)


Nenhum comentário:

Postar um comentário