Principais Destaques- AT

sexta-feira, 29 de julho de 2011

‘Manyanga’ adere à cidadania fiscal


Micaela Vicente

Um total de 50 alunos da Escola Secundária Francisco Manyanga, na Cidade de Maputo, visitou em Junho último, o Gabinete de Comunicação Imagem da Autoridade Tributária, para se inteirar do Sistema Tributário em vigor no país.

Preocupada com a matéria fiscal e aduaneira relacionada com a disciplina de Empreendedorismo, a turma da 10ª classe, aproveitou a ocasião, para se esclarecer das dúvidas, a fim de responder questões de trabalho e de pesquisa.

O Chefe da Repartição de Educação Fiscal e Aduaneira, Wiliamo Chiquele, não só dialogou com as alunas sobre o tipo e a importância dos impostos, como também distribuiu Manuais de Educação Fiscal e Aduaneira, como material didáctico, para que os alunos possam aprofundar os seus conhecimentos em matéria de impostos.



Cintia Mavie, que exerce o cargo de sub chefe da turma visitante, revelou que, existe desconhecimento sobre cidadania fiscal no seio estudantil na sua escola. Corroborada pela sua colega Alda do Rosário, disse, que muitos dos seus colegas ainda não sabem que os impostos são a principal fonte de receitas para as atividades financeiras do Estado, tais como, construir e fazer a manutenção de infra-estruturas públicas, nomeadamente escolas, hospitais, estradas, pontes, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário