Principais Destaques- AT

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Na via de Namaacha Autoridade Tributária Apreende Bebidas Alcoólicas


Na via de Namaacha Autoridade Tributária
Apreende Bebidas Alcoólicas

A Autoridade Tributária de Moçambique apreendeu no passado dia 6 de Maio do corrente ano, bebidas alcoólicas, numa operação que envolveu comissões especializadas das Alfândegas e da Policia da República de Moçambique (PRM).

A apreensão efectivou-se por volta das 8:00 Horas, onde por conseguinte, uma viatura de carga (basculante) de marca IFA, com as chapas de matrícula: AAU 814 MC, que se fazia no sentido Namaacha - Maputo, concretamente no distrito de Boane próximo da pedreira, foi interceptada e no acto de fiscalização apercebeu-se que transportava um total e 214 caixas de avultadas quantidades de bebidas alcoólicas. Na altura o motorista, único passageiro que se encontrava na viatura, ao aperceber-se que estava sob controle Aduaneiro, tentou por se em fuga.

Do rol de bebidas apreendidas, conta um total, que foi imediatamente avaliado pela forca, 214 caixas de 12x750 ML de variadas marcas, nomeadamente 50 caixas de Amarula, 45 de Whisky Black Lable, 16 caixas de Drostdy-Hof, 34 de Vinho Autumn Harvest e 69 caixas de Vinho de mesa Celar Cast.

Segundo depoimentos dos oficiais envolvidos nesta operação “concedidos ao GCIm” as operações conjuntas com as outras forças de segurança, tem sido eficazes para a neutralização do contrabando e outras tentativas de fuga ao fisco. Na mesma ocasião o GCIm apurou que nos últimos tempos, os contrabandistas recorrem a viaturas de cargas, vulgo basculantes, para tentar desviar a atenção das brigadas mas, mercê da atenção e dedicação dos oficias da AT.

Refira-se que, apois este incidentes foram acto contínuo comunicadas às entidades competentes cujos procedimentos estão em curso, de acordo com a legislação aplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário