Na rota de contrabando
AT apreende elevadas quantidades de cigarros em Maputo
A Autoridade Tributária de Moçambique (AT), através dos Serviços de Investigação e Inteligência, apreendeu, na madrugada desta quarta-feira, dia 14 de Julho do corrente ano, um uma quantidade considerável de cigarros da marca Kingdon e o respectivo meio de transporte proveniente do Zimbabwe.
Os aludidos cigarros encontravam-se cobertos por sacos com sêmea, declarado para efeitos Fiscais como Exportação Definitiva para a África do Sul.
De referir que ainda não foi possivel apurar o valor Aduaneiro da referida mercadoria pois, até o fecho do presente Comunicado, decorria o processo de descarga no Terminal Internacional Rodoviário de Maputo, contudo, foi apurado que cada caixa daqueles cigarros é avaliado em cerca de 2.600 Rands, em mercado Sul Africano.
Esta apreensão enquadra-se no roll de acções desenvolvidas pela Autoridade Tributária com vista ao combate cerrado ao Contrabando em curso em todo o território aduaneiro nacional, em particular nas principais rotas. Refira-se que muito recentemente foram apreendidas grandes quantidades de cigarros da mesma marca na fronteira de Chicualacuala e era contrabandeada para o território nacional a partir do Zimbabwe.
Refira se que, pós a apreensão, foram, acto contínuo comunicadas as entidades competentes cujos os procedimentos estão em curso, de acordo com a legislação em vigor aplicada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário