Principais Destaques- AT

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PAT VISITA ESTÁDIO NACIONAL DE ZIMPETO

O Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique (P-AT), Rosário Fernandes, efectuou no passado dia 18 de Abril do corrente ano, uma deslocação ao novo Estádio Nacional de Zimpeto, situado no Distrito Municipal de Kamubukwane, no Bairro de Zimpeto, na periferia da Cidade de Maputo. A presença deste dirigente naquele local circunscreve-se no âmbito de possíveis parcerias entre a Autoridade Tributária de Moçambique (AT) e o Ministério da Juventude e Desportos (MJD), na esteira da realização da  X edição dos Jogos Africanos. 

 A visita surgiu em resposta ao convite formulado pelo Vice-Ministro da Juventude e Desportos, Carlos José dos Santos, aquando do encontro mantido entre as partes, em que o MJD convidara a AT a fazer parte das instituições parceiras do COJA.

Paralelamente, esta parceria visa a troca de serviços tendo em conta o auge da campanha de popularização do imposto em curso na AT.

 
No Estádio Nacional, o P-AT e a sua comitiva composta por alguns Directores Gerais e quadros séniores da instituição, foi recebido pelo Director do Complexo do Estádio Nacional, Celso Mabjaia.

Integraram a comitiva da AT, o Director Geral de Serviços Comuns da AT, Boavida Mutombene, o Director da Direcção de Logística e Infra-estruturas da AT, Pedro Palate, a Chefe de Divisão para os Assuntos Administrativos, Suzette Raquel José e o Chefe de Divisão de Educação Fiscal e Popularização de Imposto, Lemos Formiga, para além da equipa de profissionais do Gabinete de Comunicação e Imagem.

O Director do Complexo, fez a apresentação da estrutura do Estádio Nacional, começando por explicar que esta infraestrutura possui a capacidade instalada para 42.030 pessoas sentadas, desde bancadas sombra, como bancadas ao sol. O mesmo possui cabines preparadas para o pessoal da Imprensa, para além dos 250 lugares de área VIP e com uma área comercial estimada em 630 m². Em termos de dimensão a área total parcelada é de 40 hectares, sendo que o Estádio até ao momento apenas utilizou 26 hectares da área parcelada

Respondendo a uma questão colocada pelo Director Geral dos Servicos Comuns da AT sobre a situação da gestão do Estádio, no período pós- inauguração, agendada para o dia 23 do presente mês, Celse Mabjaia, referiu que, já existe um debate em torno desse aspecto, mas que o mesmo assunto foi remetido ao Conselho de Ministro, para análise e decisão se a gestão deste magestoso complexo ficará sob gestão privado ou pública.

Por último, o P-AT quis inteirar-se sobre a sustentabilidade da infrastruturas e a sua manutenção, dado que ainda eram notórias obras por concluir. Mabjaia foi peremprório em afirmar que aquela infra estrutura foi concebida dentro dos padrões exigidos, e que pequenos acertos ainda estavam dentro da garantia de um ano que o empreiteiro teria acordado com o Estado moçambicano.

Vista interna do Estádio Nacional de Zimpeto

Vista interna do Estádio Nacional de Zimpeto






Nenhum comentário:

Postar um comentário